Projectos - Espetáculos Criação

FIREMAN

TEATRO – COMÉDIA FÍSICA

SINOPSE 

E eis que de entre as brumas surge o herói destemido, soldado sem fortuna, com temperamento e coragem forjados nas chamas do Hades. Aquele, que munido da sua indomável generosidade, avança com passo lesto e firme para as fauces do Perigo, torre de fogo, vulcão de água, torrente de ventania, fenda abissal. Que bela é a honra das suas ações, que admiráveis os seus gestos inquebráveis, que refulgente brilha o seu caráter! Qual deus feito humano, cordeiro sacrificial, usurpador e ludibriador da sorte! Ei-lo que se cumpre. E emerge vitorioso, mesmo quando se encontra prostrado, mesmo já quando se mostra inerte, porque ele é... ele é... ele... é... (raios, como é que se chamava mesmo...) É que ele é...(eh pá, é que agora não em sai mesmo nada.... está aqui na ponta da língua... Dassssee!!...) AAAAHH... É O FIREMAN!! 

Porque raio é que ele tem nome estrangeiro ninguém sabe ao certo. Diz que é moda agora. Tinha era uma maneira de falar esquisita, assim como esta história que estava a contar. Ninguém percebe nada... Mas é um tipo porreiro, é muito, muito, muito... boa pessoa. Só mesmo vendo o espetáculo é que dá para perceber. Ou se calhar não, mas depois vocês é que decidem... Eu já vi... Duas vezes... Com a minha mulher... E outra com a minha filha... E até tem piada... Às vezes... É... 

TEASER: https://www.youtube.com/watch?v=T0TNCTbeGfU

Veja Mais →

MEMÓRIAS D'AGRÁRIA

TEATRO DE RUA

SINOPSE

“Memórias d'Agrária” em Paços de Ferreira fez uma viagem ao passado da Estação de Leite e Lacticínios e às suas vivências, ajudando a revisitar a Agrária de antigamente.
Porque as memórias se fazem de lugares e de pessoas, todas as atividades integraram o programa cultural e de animação da inauguração do Parque Urbano e foram realizadas por pessoas de todas as idades do Concelho, que se inscreveram para as diversas oficinas que lembraram a história da Agrária, a produção do queijo, a vacaria, as pessoas que lá trabalharam a vida inteira. 

 

Veja Mais →